Dr Gustavo Jorge Magalhães Otorrinolaringologia
CRMGO- 10818 RQE- 5259




Saiba Mais :
Aqui você pode saber mais a respeito de seu problema e qual meio de resolvê-lo . Hoje contamos com várias técnicas cirurgicas que podem ser empregadas para resolução de sua doença . Qualquer duvida não escalerecida seu médico terá o prazer de lhe esplicar na consulta médica .
Implante Coclear
Estapedotomia (otosclerose)
Colesteatomas
(mastoidectomias)
São dispositivos eletrônicos que permitem o restabelecimento auditivo em pessoas que perderam completamente a audição ou mesmo nas crianças que nasceram com deficiência em ambos os ouvidos .
Os implantes possuem duas partes . A parte interna que implantada com a cirurgia e a externa que é removível .
No mercado existem 3 principais
marcas : MEDEL , ADVANCED BIONICS e COCHLEAR. Todas com ótimos resultados auditivos.
Sinusite Crônica
(Sinusectomias)
A sinusite crônica acomete grande parte da população onde estes são acometidos de fortes dores de cabeça, obstrução nasal e secreção . Mas hoje já contamos com técnicas endoscópicas que permitem qua cirurgia seja realizada sob controle e que os resultados sejam excelentes . Portanto aquele mito que sinusite não tem cura já está defasado .
Perfuração Timpânica
(Timpanoplastias)
As perfurações de tímpano são muito comuns e não geram perda total da audição como grande parte da população imagina . Geral mente estes pacientes são acometidos de perda auditiva leve e de secreção em ouvidos impossibilitando uma vida normal a estas pacientes . Um simples banho de peiscina pode ser um tormento . A timpanopastia é procedimento simples e rápida execução e que pode resolver este problema
A otosclerose é doença de origem hereditária mais prevalente em mulheres brancas jovens mas que pode também acometer os homens . Se caracteriza por perda auditiva progressiva por uma calcificação desordenada nos ouvidos. Fato este que desencadeia em perda auditiva e que pode ser resolvido com a cirurgia de estapedotomia onde é implantado uma prótese mecânica que fará a função do estribo que está comprometido .
Desvio Septal
(Septoplastias)
A cirurgia do septo nasal é um dos procedimentos cirurgicos mais comumente realizados pelo otorrino. Mas hoje este procediemnto evoluiu e já pode ser realizado sob anestesia local mais sedação consciênte . Mas a grande novidade é o não uso do tampão nasal . Desta maneira a recuperação se torna muito mais cômoda e rápida sem grandes traumas para o paciente .
Roncos e Amigdalites
A amigdalite crônica gera grande desconforto aos pacientes com formação de caseum e halitose . O ronco noturno é fator de contrangimento e também está associado a apnéia do sono o que pode comprometer a saúde do paciente . Desta maneira a a remoção das amigdaals ou mesmo a cirurgia do ronco pode melhorar sobremaneira a qualidade de vida do paciente .
O colesteatoma é doença que acomete os ouvidos e que gera grande desconforto aos pacientes . A secreção é freqüente e geralmente fétida . Como é um tumor benígno o mesmo tem crescimento lento mas detrutivo podendo levar o paciente a perdas auditivas, complicações intracranianas ou mesmo a paralisias faciais . Hoje com a monitorização do nervo facial o riscos de lesão na cirurgia reduziram consideravelmente .
Rinoplastias
(Plástica de Nariz)
A rinoplastia hoje é uma das cirurgias plásticas mais realizadas sendo geralmente a primeira cirurgia ser realizada ao longo da vida . Hoje este procedimento pode ser realizado sem grandes traumas sob anestesia local mais sedação . O paciente ainda pode retornar ao conforto de seu lar no mesmo dia se o mesmo se encontrar bem . Podendo siguinificar a mudança de vida para muitos com melhora da autoestima .
Otoplastias
A orelha de abano é alteração estética de origem genética em que o pavilhõ auricular se encontra abero em relação ao crânio . Esta alteração é percepitível e gera grande contrangimento . Com a realização da otoplastia conseguimos resultado muito natural e com grande melhora na auto estima dos pacientes .